O manual dos conformados

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Entendendo e aceitando

O que é uma pessoa conformada? Seria um perdedor, sem esperança, iludido, sujo, acabado, sem moral e sem solução?
Pode até ser, mas também pode ser um sujeito simples que simplesmente aceita os fatos quando lhe convém.
Vamos analisar o exemplo a seguir:
Você está no trabalho, é sábado, são 19:45 hrs, seu chefe te liga e diz que precisa de um último relatório urgente para domingo de manhã.
Você sabe que ele está curtindo o final de semana em sua casa de praia e que NUNCA precisará daquele relatório em um domingo de manhã, só idosos aposentados e funcionários de padaria acordam cedo num domingo (sendo que um só acorda cedo por causa do outro), entretanto, o relatório tem que estar pronto e no e-mail dele.
O pior é lembrar que você está em um escritório em um sábado a noite e, para tortura-lo mais ainda, seus amigos haviam marcado uma breja no Blue Night da Rua Augusta. Sua mulher já havia te liberado (mesmo que sem concordar), Você já havia dado uma boa desculpa para não ir no aniversário daquela sua prima de quarto grau que tem a mania de falar cuspindo, a farra estava armada e com todas as armas em punho, parecia que seria só correr pro abraço, mas o telefone tocou e aquele maldito relatório precisava ficar pronto até amanhã de manhã. Seria possível faze-lo de madrugada? Bêbado? Cansado? Fedendo a cigarro e monange? Não, certeza que não seria. Se tentasse, desistiria.
Qual seria a solução? "Tenho que encontrar uma saída! Não é possível o mundo ser tão injusto assim. Deus, porque testa minha paciência? Sou uma pessoa ótima, mereço isso? Talvez mereça. Vai ver estou pagando por algo que fiz em alguma vida passada. Pode ser que eu tenha sido um chefe na minha vida passada."
Eis que a busca por soluções para e as únicas coisas que ficam na sua cabeça são a imagem do seu chefe e alguns palavrões. Nesse momento você está entrando no processo de aceitar os fatos.
Ele é seu chefe, não há nada que se possa fazer.
"Será possível terminar o relatório antes das 23 horas? Meia noite passará um filme bom no TECECINE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário