O manual dos conformados

sábado, 7 de agosto de 2010

Discutindo com a mulher ou evitando isso

Realmente não é fácil bater boca com uma mulher.
Digamos apenas que mulher não é fácil, namorar não é fácil, casamento não é fácil e morar em uma república estudantil mista não é fácil. Ser amante de uma mulher é um pouco mais fácil, mas não muito.
O casamento não é a união de duas pessoas, é a soma de um homem a uma mulher, nunca é a soma de uma mulher a um homem. Não sou machista, talvez seja até o contrário, devo estar sendo feminista, pois acredito que o homem entra no universo feminino e isso é bom, pois faz o relacionamento funcionar.
A mulher tem suas regras que fazem bem para qualquer casal, por mais que muitos homens não concordem com isso. Não estou falando de baixar a tampa do vaso, estou falando de manter a casa organizada, lavar um copo depois de usar, não deixar a cueca em cima da geladeira, colocar os restos do almoço na geladeira e tantas outras coisas.
Mesmo assim, casamento não é fácil, mas é gostoso! O homem entra em uma relação nova, entra no universo feminino e aprende, muda, cresce e, em alguns casos, ganha seu espaço. Isso mesmo, o homem tem que ganhar seu espaço no território feminino.
Não serei radical em dizer que a mulher está em sua nave espacial com destino certo esperando um homem entrar de passageiro para decolar. O homem faz parte desse relacionamento. Só isso. Ao partir para essa nova jornada o homem ganha uma missão: Fazer a mulher feliz.
Não é fácil lidar com mulheres e suas TPMs. Todos homens sabem disso, não tem nenhum que ache que no caminho não terá problemas.
Discutir não é problema em um relacionamento para quem sabe lidar com a situação. Homens "novatos" tem problema com isso e demoram até entenderem como agir em uma discução com a mulher amada.
Venho aqui para explicar a melhor maneira de manter um relacionamento saudável sem que algumas situações saiam do controle. Não sou o dono da verdade, mas espero ajudar.
Homens, entendam que é impossível vencer em uma discussão com uma mulher. Nós homens temos um problema que nos faz perder todas discussões com mulheres e esse problema é que as coisas para nós precisam fazer sentido! Quando entrar nessa nave espacial, lembre-se que o casamento é junção de duas pessoas aonde uma está sempre certa e a outra é o homem. Fora que as mulheres tem o poder de guardar informações ruins por um período de 45 a 50 anos, ou seja, em uma discussão ela falará na sua cara algo que você fez ou disse a 40 anos atrás e não lembra.
A frase: "-Desculpa amor." é a melhor saída em grande parte das situações. Em situações piores, deve-se usar: "-Desculpa amor, eu comprei esse chocolate pra você hoje." Suas chances melhoram assim. É claro que o chocolate não funcionará se ela te pegar na cama com outra ou se você esquecer o aniversário de primeiro beijo na orelha que vocês deram.
Está ai algo a ser lembrado: As mulheres e suas datas...
Primeiro encontro, primeiro beijo, primeira transa, namoro, casamento e fora o aniversário dos pais dela. Programar uma agenda no computador que te avise essas coisa evita 70% das discussões.
Sei que você pode lembrar todas as datas, fazer tudo direitinho, ser um maridão nota 10 e ainda por cima ter discussões com sua mulher. Quero que lembre-se quando estiver discutindo que as mulheres tem sempre razão e seus argumentos nunca levarão a lugar nenhum. A sua aceitação fará com que a consciência delas pese no dia seguinte fazendo com que as coisas melhores. Então aceite os fatos e não prolongue uma discussão.
Agora preciso ir. Tenho que lavar a louça antes que minha mulher chegue, pois avisei que lavaria de manhã e já é noite. Fazer o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário